A graduação em Engenharia Florestal possibilita a formação de profissionais capacitados a realizarem análises sobre estudos de florestas e ecossistemas, além de liderar a busca acerca de informações que permitam um conhecimento mais aprofundado sobre a biodiversidade dos biomas brasileiros.

O curso de Engenharia Florestal da FARO – Faculdade de Rondônia possibilita ao acadêmico conhecer e administrar as potencialidades e limitações do meio ambiente, além da capacidade de apontar as melhores alternativas de aproveitamento dos recursos naturais. Sempre prezando pela excelência na formação desses profissionais que ajudam no desenvolvimento e preservação dos ecossistemas.

Turno

Noturno

Duração

10 semestres

Titulação

Bacharel

Turno

Noturno

Duração

10 semestres

Titulação

Bacharel

Mais informações

O estudante de Engenharia Florestal da FARO antecipa sua vivência no ambiente profissional e ganha familiaridade com as questões que enfrentará em sua carreira, como os estudos de impacto ambiental, o manejo da fauna, colheita e transporte de produtos florestais e gestão de unidades de conservação. Adquire o necessário conhecimento da legislação, especialmente o Código Florestal, com preparação especial na elaboração do CAR – Cadastro Ambiental Rural. Obtém amplo conhecimento da economia florestal, desde as práticas tradicionais das populações até os processos industriais que atendem ao amplo mercado internacional.

O resultado de um curso com todos esses aspectos é uma formação integral, em que se unem a técnica e a ética, o rigor científico e a sensibilidade humanística, a competência profissional e a consciência cidadã.

O engenheiro florestal conhece as potencialidades e as limitações do meio ambiente e aponta as melhores alternativas para a produção rural/florestal, com maior aproveitamento dos recursos naturais e menor impacto sobre os ecossistemas.

 

O curso de Engenharia Florestal da FARO procura promover uma formação completa, em todos os aspectos. Com duração de 10 semestres acadêmicos, é uma mistura equilibrada de ciências exatas e biológicas.

  • 1º curso de Engenharia Florestal do Estado
  • Tradição e qualidade de ensino
  • Conceito 4 no MEC
  • 80% do corpo docente formado por mestres e doutores
  • Formou mais de 400 alunos
  • Mais de 15 laboratórios com equipamentos de ponta
  • Prioridade em aulas práticas

VESTIBULAR 2020

ORIENTAÇÃO

DE CARREIRA

Decisão, escolha, realização de seus objetivos profissionais.

Dê o primeiro passo!

orientacao-carreira.png