O Curso de Engenharia Civil é uma das ramificações da Engenharia, produz conhecimentos técnicos sobre planejamento, execução e supervisão de construções, sejam elas residenciais ou comerciais. Permite a obtenção de profundos aprendizados a respeito de construções de pontes, barragens, hidroelétricas, estradas, entre outros.

A graduação em Engenharia Civil da FARO – Faculdade de Rondônia oferece uma formação de excelência, onde a teoria e a prática complementam-se para desenvolver e aprimorar conhecimentos e competências baseados nos avanços tecnológicos que envolvem infraestrutura, habitação e transportes, sempre levando em consideração os valores éticos da Engenharia, atrelados ao desenvolvimento sustentável e de qualidade de vida da sociedade.

Turno

Noturno

Duração

10 semestres

Titulação

Bacharel

Turno

Noturno

Duração

10 semestres

Titulação

Bacharel

Mais informações

O curso de Engenharia Civil da FARO é o pioneiro no estado de Rondônia. Desde a primeira turma, formada no ano de 2008, a Faculdade já colocou à disposição da sociedade mais de 1.000 profissionais altamente capacitados para atuarem no mercado de trabalho por todo o Brasil. O alto índice de aprovação dos nossos Engenheiros Civis em concursos públicos exemplifica a profunda qualificação, os elevados princípios éticos e a consciência da responsabilidade social desses profissionais.

Além da elevada capacidade para elaborar, coordenar, implantar e operar projetos, fiscalizar e supervisionar atividades profissionais referentes à construção civil, sistemas estruturais, geologia, solos e fundações, transportes, recursos hídricos e saneamento ambiental, o egresso adquire sensibilidade e conhecimentos suficientes para buscarem alternativas de atendimento das grandes demandas sociais, especialmente nas questões de habitação e condições de habitabilidade, preservação e manutenção do meio ambiente, tratamento e controle de poluição e redes de abastecimento público, dentre outras atividades inerentes à profissão.

As características da região amazônica colocam dificuldades especiais para a construção civil. Das pequenas reformas urbanas às grandes obras de infraestrutura, todos os empreendimentos exigem uma engenharia sofisticada, capaz de vencer desafios como o do clima e demais fatores ambientais, a composição especial do solo, as grandes distâncias dos centros industriais produtores de materiais e outros condicionantes geográficos, econômicos e sociais.

 

O curso de Engenharia Civil da FARO propõe-se a formar profissionais capazes de vencer esses desafios e atuar, criativamente, no desenvolvimento sustentável da região e do país.

  • Curso reconhecido pelo MEC
  • Mais de 10 laboratórios altamente equipados
  • Tradição e qualidade de ensino
  • 1º curso de Engenharia Civil de Rondônia
  • 1ª empresa Júnior de Engenharia Civil do Estado
  • 1º lugar entre as faculdades particulares, pela Folha de São Paulo
  • Corpo Docente de Excelência
  • Mais de 30 turmas formadas

VESTIBULAR 2020

ORIENTAÇÃO

DE CARREIRA

Decisão, escolha, realização de seus objetivos profissionais.

Dê o primeiro passo!

orientacao-carreira.png